NOVIDADES Ethno

Edwin Ospina participa do festival

21 de Maio de 2018 // Ethno Brazil

Mestre em música pela UNINCCA da Colômbia, Edwin Ospina toca guitarra, violão e gaitas colombianas (flautas), compõe, faz arranjos e dá aula. Estuda terapia integrativa Gestalt e Vibroacoustics.

Trabalhou com Comadre Aranha, La Revuelta, Mina Gonzales Leonor e Ines Granja. Compõe música para documentários como El Pulso Del Rio (produção colombiana-brasileira) e Anormal (produção de Espanha, Colômbia e Senegal).  Sua atuação criativa na trilha sonora do filme O Amor no Tempo do Cólera (gravado em São Paulo e dirigido por Antonio Pinto) o promove como co-autor de algumas das composições.

Fez arranjos na produção discográfica La Negra Grande Es Colômbia, da artista Leonor Gonzales Mina. Sua pesquisa sobre música e cultura no Brasil o colocou como professor na U. Javeriana, no IBRACO (Instituto de Cultura Brasil / Colômbia) e na Escola de Música Fernando Sor. Vencedor do 1º lugar no Festival Petronio Álvarez (categoria livre). Júri das competições IDARTES 2012, na categoria world music. É diretor musical do projeto Sagrado no Corpo.

Para saber mais sobre o convidado colombiano clique aqui.

 

Tags: