Líderes artísticos

Gabriel Levy

Gabriel Levy é um dos mais requisitados músicos e produtores musicais de São Paulo. Acordeonista, arranjador, compositor, educador e produtor, Levy tem uma formação eclética e participou de shows e CDs ao lado de importantes artistas brasileiros e internacionais, de diferentes estilos. Trabalhou com renomados grupos de world music, como Mawaca, Orquestra Mundana, MUTRIB e Trio Kagurazaka.

Dedicou-se à música para teatro, dança e performances cênicas, atuando ao lado de importantes diretores. Como compositor, teve suas obras interpretadas por grandes artistas como os violonistas do Duo Assad, o cellista americano Yo­yo Ma e o clarinetista cubano Paquito d’Rivera.

Paralelamente à carreira de músico, Levy desenvolve trabalhos de educação musical, coral e danças étnicas; já publicou diversos artigos e livros.

KATHRYN DOEHNER

Violinista, Kathryn Doehner nasceu na Alemanha. Após sua primeira visita ao Ethno Eslovênia, em 2012, ela se sentiu tão inspirada que criou o premiado projeto “Folklang”, em Tubingen, sua cidade natal.

Kathryn é diretora musical da Folklang e participa do Ethno Alemanha desde a criação na organização e como líder artística. Ela participou de várias edições do Ethno: Ethno Catalonia, Rila Music Exchange, Etno Histeria (Ethno Eslovênia), Ethnofonik e Ethnofonik Allstars.

Ela é professora de violino e artista em vários projetos, como Triotonal e o MIAN Ensemble. Para Kathryn, o Ethno é como uma suave revolução que tem tremendo poder de transformar as comunidades de uma maneira positiva – quando este tipo de mudança social ocorre por meio de músicos incríveis. Afinal “O que melhor pode haver?”