O local

A Serrinha é uma tradicional fazenda de café e olarias, pertencente à mesma família desde 1899. Com 120 hectares de terras, está localizada na área rural de Bragança Paulista – a 90 km de São Paulo – e é considerada, pelos órgãos brasileiros de preservação ambiental, como uma Reserva Particular do Patrimônio Natural. Sua paisagem é marcada pela represa do Jaguari-Jacareí e pela serra da Mantiqueira.

A Fazenda Serrinha conta com alojamentos, restaurante – onde serão realizadas as refeições dos participantes –, além de instalações arquitetônicas antigas e modernas que abrigarão as atividades. No local, existe uma extensa área verde com trilhas, riachos, lago para nadar, mirante e, ao longo da paisagem, uma série de obras de arte que interagem com o ambiente natural.

Desde 2002, o local sedia o Festival de Arte Serrinha, evento cultural que ocorre anualmente, promovendo experiências criativas no ambiente natural preservado. No mesmo local, desde 2013 é realizado o festival Serrinha Instrumental, com apresentações no Teatro Rural e Galpão Busca Vida.