Sobre nós

A Associação Amigos do Projeto Guri é uma organização social de cultura, sem fins lucrativos. Desde 2004, atua como gestora do Projeto Guri – maior projeto sociocultural brasileiro – no interior, litoral e nas unidades da Fundação Casa no Estado de São Paulo. Em 2018, irá realizar a primeira edição do festival Ethno Brazil. Em parceria com a JMI (Jeunesses Musicales International), receberá 25 jovens de todos os lugares do mundo, durante 11 dias, para uma experiência de imersão cultural, trocas e vivências múltiplas. A intenção é estimular a produção musical diversificada. O resultado poderá ser visto em espetáculos que serão apresentados em palcos do interior e da capital paulista.

Hoje, o Projeto Guri está presente em quase 300 municípios do Estado de São Paulo, levando música e estimulando as culturas locais. A experiência na prática coletiva de ensino, na organização de grandes espetáculos musicais, em publicações de materiais didáticos e na produção de DVDs e CDs, habilitou a Amigos do Guri para o convênio com a JMI, que tem rendido ações em parceria desde 2015.

Uma delas é o festival Imagine Brazil, competição que reúne jovens artistas, representantes dos mais diversos estilos musicais. No Brasil, também estamos à frente do MOVE, programa internacional de intercâmbio para músicos voluntários de até 25 anos, que recebe selecionados do Malawi, Moçambique e Noruega e também envia para esses países, seis jovens brasileiros.

Saiba mais em www.projetoguri.org.br