Sobre nós

A Sustenidos Organização Social de Cultura é uma entidade sem fins lucrativos, especializada na implantação e gestão de políticas públicas.

Desde 2004, comanda o Projeto Guri, que é maior programa sociocultural brasileiro, e está distribuído por mais de 280 municípios paulistas. Outra especialidade da OS é sua atuação em parceria, sempre envolvendo setores públicos e privados.

Uma de suas parcerias mais importantes é com a Jeunesses Musicales Internationales (JMI), a maior organização mundial dedicada ao desenvolvimento musical de jovens. Criada em 1945, a ONG belga reúne organizações musicais de cerca de 70 países e possibilita a troca de experiências e o intercâmbio de estudantes e profissionais.

Desta parceria com a JMI, surgiram outros três projetos que envolvem tanto a diversidade musical quanto o desenvolvimento humano. São eles: o Imagine Brazil, um festival entre jovens que contempla todos os gêneros musicais e prevê a troca de experiência com festivais semelhantes, na Europa e na África; o Ethno Brazil, que promove a imersão cultural de jovens músicos vindos de todos os cantos do mundo; e o MOVE, um programa de intercâmbio e voluntariado entre organizações musicais de diferentes países.